Daniela Mercury no Música #EmCasaComSesc na quinta-feira, 18

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A série Música #EmCasaComSesc está no ar desde 19 de abril e soma mais de 2,5 milhões de visualizações em 55 apresentações com importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos. Hoje à noite temos um encontro com Toquinho, que celebra 50 anos de carreira de muita técnica e sensibilidade. Com participação especial da cantora Camilla Faustino, Toquinho promete apresentar seus grandes sucessos; Tarde em Itapuã, Que Maravilha, Regra Três, Samba de Orly, O Velho e a Flor, Aquarela e tantos outros. E no domingo, Rincon Sapiência apresenta seu segundo disco, “Mundo Manicongo: dramas, danças e afroreps”, em que viaja pelos mais diversos ritmos, norteados pela musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana, além de ritmos originários das periferias, como o pagodão baiano e o funk brasileiro.

Na segunda-feira, dia 15, a música paraense chega às casas de todo o Brasil com o show do multi-instrumentista Manoel Cordeiro. Nome de peso no gênero da guitarrada, ele apresenta para o público do Música #EmCasaComSesc seu repertório autoral, lançado em dois discos de sua carreira, e ainda músicas inéditas. Na apresentação, Manoel demonstrará o conceito de “guitarrada contemporânea”, resultado de todo o seu trabalho de pesquisa e reinvenção do gênero paraense.

Terça-feira, 16, é dia de relembrar os maiores sucessos dos 50 anos de carreira de Pepeu Gomes no show 50 a Mais de Mil. O cantor e guitarrista, considerado um dos 10 melhores do mundo na categoria World Music, segundo a revista americana Guitar World, traz no repertório grandes sucessos revisitados, como as músicas produzidas junto à emblemática banda da década de 70, Novos Baianos, e outras de sua carreira solo, que fizeram sucesso nas rádios e nas trilhas sonoras de novelas.

No dia seguinte, quarta-feira, 17, a cantora Adriana Moreira apresenta o show 5 Gerações no Música #EmCasaComSesc. Para essa apresentação, ela faz um passeio por sua trajetória, entoando um pouco da bagagem histórica e cultural adquirida por herança da ancestralidade e longa caminhada por palcos do Brasil. São canções que, há cinquenta anos, compõem a trilha sonora de sua memória afetiva, bem como a de muitos brasileiros. Estão no repertório canções de compositores como Cartola, João Nogueira, Dona Ivone Lara, Djavan e Chico Buarque.

Na quinta-feira, 18, às 19h, a cantora que conquistou o Brasil e o mundo, Daniela Mercury, se apresenta em versão intimista, direto de sua casa em Salvador. Ela, que vendeu 20 milhões de álbuns, foi agraciada com um Grammy Latino e lançou 20 discos e 7 DVDs ao longo de seus mais de 30 anos de carreira, faz um show no formato voz e violão, relembrando canções consagradas de sua carreira em uma versão acústica. Também estarão no repertório as músicas de seu novo álbum, Perfume, e outras do vasto universo da música popular brasileira.

E por fim, na sexta-feira, a dupla Carlos Careqa e Mário Manga retomam o bom humor característico de ambos no show Dois Cavalos. Grandes expoentes da música brasileira da década de 1980, eles colocam em cena o lado teatral para esta performance musical, na qual dois cavalos se encontram no palco e recebem os espíritos de John Lennon e George Harrisson. No repertório, o duo apresenta canções autorais da carreira solo de cada um, além de músicas que consagraram a banda de atuação de Mário Manga, Premê, como Padaria e Brigando na Lua. O público terá, ainda, algumas surpresas dos beatlesmaníacos de carteirinha.

Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.

Desde o dia 19 de abril, o Sesc São Paulo vem oferecendo um show diferente por dia, todos os dias às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.

Até aqui, já passaram pela série de Música #EmCasacomSesc os artistas Zeca Baleiro, Chico César, a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa da banda mineira Pato Fu, Roberta Sá, Paulo Miklos, João Bosco, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Mestrinho, Rael, Mônica Salmaso e Teco Cardoso, Davi Moraes e Pedro Baby, Hélio Ziskind, Siba, Luciana Mello e Jair Oliveira, Marcelo Jeneci, Renato Braz, André Mehmari, Anelis Assumpção e Curumin, Ayrton Montarroyos e Edmilson Capelupi, Céu, Emicida, Dori Caymmi, Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz, Toninho Ferragutti, Ná Ozzetti e Dante Ozzetti, Josyara, André Abujamra, Luedji Luna e Zudizilla, João Donato, Joyce Moreno, Duo Siqueira Lima, Tiê, As Bahias e a Cozinha Mineira, Nilze Carvalho, Ava Rocha, Adriana Calcanhotto, Eduardo Gudin e Naila Gallotta, Hercules Gomes, Mariana Aydar, Lula Barbosa, Thaíde, Maurício Pereira e Chico Bernardes, Leila Pinheiro, Geraldo Azevedo, Cristian Bubu, Zé Renato, Filipe Catto, Edgard Scandurra, Teresa Cristina, Carlinhos Antunes e Gabriel Levy, Vidal Assis e Mahmundi. As apresentações atingiram uma audiência de mais de 2,5 milhões de visualizações, somando as páginas do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.

A série Música #EmCasacomSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil . sescsp . org . br .

Com o hit “Proibido o Carnaval”, Daniela Mercury vence o Poc Awards na categoria “Hino do Ano”

Proibido o Carnaval“, feat de Daniela Mercury com Caetano Veloso, levou o troféu Poc Awards na categoria “Hino do Ano” pela escolha do júri. A canção satiriza a fala de Damares Alves (“meninas vestem rosa e meninos vestem azul”) e também cita Stonewall,  marco nas manifestações pela liberdade LGBT+ em Nova York no final dos anos 1960.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Uber para Empresas oferece viagens de limousine para divulgar serviços premium em São Paulo

Iniciativa contemplou colaboradores de empresas parceiras com passeios por pontos turísticos da capital

More Articles Like This

- Publicidade -