COLETIVO LGBT DE EXTREMA, EM MINAS GERAIS, SE REÚNE PARA A ORGANIZAÇÃO DO DIA MUNICIPAL DA DIVERSIDADE

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A cidade de Extrema, em Minas Gerais, aprovou a lei de número 3961 / 2019 que dispõe sobre a criação do Dia Municipal da Diversidade Sexual e Cultural para a cidade de Extrema MG a ser comemorado em todo dia 25 de fevereiro. Um marco para os movimentos pró diversidade e para toda comunidade LGBTQIA+ da região que agora contam com o compromisso da administração pública em trazer visibilidade para as questões de gênero e orientação com o objetivo de ressaltar a importância do respeito a esses grupos na sociedade.

foto
Reprodução

Por questões sanitárias, a celebração da data no ano passado foi online, promovida pela coletivo e respeitando os protocolos de segurança.
Na reunião, realizada no dia 11 de dezembro de 2021, foi celebrada a parceira com a produtora de eventos pro diversidade Aceita de Atibaia, no interior paulista, que entra como apoio as festividades de forma voluntária. A proposta é promover um encontro físico da comunidade, ocupando espaços destinados à cultura e arte, para celebrar sua existência. Demonstrar por meio das mais diversas interpretações artísticas que existimos, resistimos e merecemos respeito.

“A população lgbt de Extrema passou por tempos sombrios recentemente. É preciso se organizar, reagir e festejar nossa existência” declara Fabiano Maciel – idealizador do coletivo.
Fabiano ainda declara “festa é uma das linguagens favoritas do povo brasileiro, sendo ela capaz de, conforme o contexto, diluir preconceitos, fixar na memória, celebrar experiência social particular dos grupos que a realizam”.

Para mais informações busque a página “Coletivo LGBT – Extrema MG” no Facebook.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Smiles Viagens apresenta novos pacotes Bogotá, Cartagena e Medellín

Colômbia oferece combinação rica de cultura, natureza e história, tornando-se uma escolha perfeita para viajantes em busca de experiências diversificadas e memoráveis

More Articles Like This

- Publicidade -