Ocyan lança grupo de afinidade LGBTQIA+ em seu programa de Diversidade & Inclusão

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, lançou no final do mês passado um novo grupo de afinidade, em complemento aos três outros grupos já existentes em seu Programa de Diversidade e Inclusão. O novo grupo é totalmente dedicado a discutir e implementar ações em prol das questões LGBTQIA+.

foto
Reprodução

O grupo vai ter três norteadores que buscam ampliar o respeito e a convivência para permitir a inclusão permanente, tema fundamental, sobretudo, em função da área de atuação da empresa, o setor de óleo e gás. Os norteadores são o de Bem-estar que buscará discutir e garantir a segurança psicológica dos colaboradores e prestadores de serviço; o de Equidade, que vai tratar de oportunidades, direitos e benefícios deste público; e o de Sensibilização das Lideranças, processo que já vem sendo realizado de forma transversal e através dos outros grupos para ampliar a inclusão. O programa de Diversidade e Inclusão da Ocyan trabalha próximo às lideranças da companhia, o que demonstra ser esse um tema fundamental e estratégico para o negócio.

O gerente de Comunicação Corporativa da Ocyan, André Luiz Barros, faz parte da população LGBT da empresa e será o líder do novo grupo de afinidade. O executivo já faz parte do Comitê de Diversidade e Inclusão enquanto área de apoio. “O programa de Diversidade e Inclusão ganhou maturidade na Ocyan o que nos deixa confortáveis para avançar um passo à frente neste tema internamente. Temos consciência que tornar a empresa mais diversa é um caminho que já começamos a percorrer e temos tido total apoio da alta liderança, que atua de perto junto ao Comitê de Diversidade e Inclusão e este é pré-requisito para que tenhamos sucesso na tratativa deste tema”, comemora.

André Barros lembra ainda que a força e seriedade do programa de Diversidade e Inclusão, lançado há três anos, foram reconhecidos pelos integrantes da companhia em pesquisa do Reptrak realizada em 2020, quando 81,5% deles concordaram que a companhia avançou nas abordagens ao assunto. Cada norteador do novo grupo vai contar com dois voluntários, que serão embaixadores do tema, além de um mentor que deverá ser um membro do Comite Executivo. Todos são integrantes da empresa.

O Programa de Diversidade e Inclusão da Ocyan

O programa foi lançado em 2019. De lá para cá o foco foi a mobilização e sensibilização dos integrantes da empresa. Agora, o desafio está na sustentação das mensagens e na consolidação do projeto por meio de ações práticas.

“Neste ano, tivemos muitas pautas que trouxeram o tema LGBTQIA+ à tona e diversidade é um compromisso de longo prazo da Ocyan dentro da nossa agenda de ESG, na qual assumimos ser reconhecidos como uma empresa inclusiva até 2030. Estamos vivenciando a acelerada mudança da sociedade com relação à diversidade e as empresas precisam reverberar efetivamente essa demanda por maior igualdade”, destaca Nir Lander, vice-presidente de Pessoas e Gestão da Ocyan.

Sobre a Ocyan

A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja também a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. Fazem parte da frota da empresa atualmente cinco unidades de perfuração e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading). A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore. Mais informações: www.ocyan-sa.com

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

CVC lança ‘Me Leva’ com mais de 80 roteiros nacionais e internacionais

Projeto oferece roteiros planejados, tanto nacionais quanto internacionais, visando uma experiência de viagem completa com preços competitivos

More Articles Like This

- Publicidade -