Uber exibe trajetos das viagens nas cores do arco-íris em Porto Alegre

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Pelo segundo ano, a Uber é o aplicativo de mobilidade oficial da 12ª Parada da Luta LGBTI de Porto Alegre, que acontecerá no próximo domingo, dia 30 de junho. Com um trio abrindo a parada, integrado ao trio principal do evento, o aplicativo de mobilidade também celebrará a diversidade usando rainbow routes — até o dia do evento, colorirá com as cores do arco-íris todos os seus trajetos de viagens na cidade.

No dia da parada, a empresa também terá uma promoção exclusiva para as viagens feitas com Uber Juntos, com destino à toda área da Parada. O desconto será de 28%, em homenagem ao dia 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTI, limitado a R$ 20. Para usar, basta inserir o código JUNTXSPARADAPOA.

No evento, promotores vão distribuir tatuagens temporárias e adesivos com mensagens da Uber em apoio à diversidade e inclusão. Desde o início do mês, a empresa está promovendo a campanha #VamosComOrgulho, que tem o objetivo de trazer visibilidade para todas as bandeiras identitárias da sigla LBGTQIA+. As bandeiras Gay, Trans, Lésbica, Queer, Agênero, Gênero Flúido, Não Binário, Intersex, Assexual, Bissexual, Panssexual, Polissexual estarão representadas em ações da empresa ao longo do ano. Em Porto Alegre, as bandeiras estarão em destaque durante a parada, como forma de educar o público sobre toda a diversidade do movimento LGBTQIA+ e fazer com que as pessoas atentem para as diferenças entre eles.

“Na Uber, celebramos a diversidade, o respeito e apoiamos essas causas como parte da nossa cultura. É parte da história que estamos construindo. E esse ano queremos dar mais visibilidade ao grupos identitários que formam esse grupo de pessoas que nomeamos de LGBTQIA+. Há 12 bandeiras presentes nessa Parada e queremos ajudar as pessoas a reconhecê-las e identificar suas diferenças, suas demandas, suas lutas e desafios”, explica Ana Pellegrini, líder de diversidade da Uber no Brasil.

Programa de oportunidades para LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade

A empresa ainda está preparando uma plataforma de assistência para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade, tendo Porto Alegre como uma das cidades participantes. A Uber foi uma das primeiras empresas a permitir, no Brasil, a inscrição de transsexuais com o nome social sem processos jurídicos ou burocracia. Agora, mais que isso, a empresa vai trabalhar junto com instituições e ONGs para garantir o ingresso mais tranquilo de pessoas LGBTQIA+ seja como motoristas parceiros ou entregadores.

SOBRE O COMPROMISSO DA UBER COM A DIVERSIDADE

O respeito e o apoio à diversidade estão no DNA da Uber, que nasceu em São Francisco – berço mundial dos movimentos afirmativos. Recrutamento e retenção de pessoas LGBTQ+ são uma prioridade que vem dando certo globalmente: de acordo com uma pesquisa feita com funcionários no mundo todo, em 2017, 15% dos empregados espontaneamente se declararam LGBTQ+. No Brasil, o UberPride, grupo voluntário que defende a diversidade na empresa, já chega a 21% da sua força de trabalho.

A Uber também foi eleita pela Human Rights Campaign Foundation como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar para pessoas da comunidade LGBTQ+. A empresa é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, aderindo aos 10 Compromissos para promover os Direitos LGBT. É parte também do grupo de empresas que aderiram aos Padrões de Conduta da ONU para Enfrentar a Discriminação Contras Pessoas LGBT no Ambiente de Trabalho.

Nos últimos anos, distribuiu 150 mil cartilhas propondo um código de conduta baseado no respeito. Pelo aplicativo, continua veiculando para os 600 mil motoristas ativos e 22 milhões de usuários pílulas de informação que têm esse mesmo propósito: incentivar o respeito à diversidade.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -