Red Bull Music Pulso tem bate-papo e workshop nesta semana em São Paulo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O Red Bull Music Pulso, ocupação musical no prédio do Red Bull Station que ocorre de até o dia 28 de abril, chega à sua terceira semana com diversas atividades, como workshop de música eletrônica e dois painéis que discutirão os rumos da música independente no Brasil. Na terceira edição desta imersão, 30 músicos independentes dos mais variados gêneros celebram a música, enquanto o público vê o resultado desses encontros por meio de palestras, oficinas e shows gratuitos.

Nesta terça-feira (dia 17), o músico e produtor Anderson Foca comanda uma conversa sobre os desafios que os artistas autorais enfrentam para permanecer independentes na música, com participação do produtor Pena Schmidt – que lançou artistas como Titãs, Ira! e Ultraje a Rigor – e a empresária do Rincon Sapiência Mari Bergel. Na sexta-feira (dia 19), o DJ e curador Akin Deckard (da Metanol FM) investiga as razões pelas quais ainda não existe uma indústria da música consolidada no Brasil num papo com o produtor cultural Ricardo Rodrigues e a DJ Amanda Mussi. Ainda, durante a semana, também é possível ver os excêntricos sintetizadores construídos pelo músico Arthur  Joly na exposição “Recosynth”.

Confira as atividades da semana no Red Bull Music Pulso 2018:

BATE-PAPOS

Alternativa, indie, underground… Um papo sobre o futuro da cena independente no Brasil

Só quem está por trás da cena independente sabe o quanto é preciso lutar para se manter dentro dela. Produtor cultural com mais de 20 anos de carreira, Anderson Foca, criador do festival independente Dosol, de Natal-RN, comanda uma conversa sobre os desafios que os artistas autorais enfrentam para permanecer independentes na música. Participam do painel o superprodutor Pena Schimidt, que lançou artistas como Titãs, Ira! e Ultraje a Rigor, e a empresária Mari Bergel, que cuida da carreira do rapper Rincon Sapiência e comanda a Boia Fria Produções.

Data: dia 17/4, às 20h.
Local: Red Bull Station (auditório).
100 vagas. Classificação: Livre.

O que é preciso para construir uma indústria da música no país?

O painel pretende investigar as razões pelas quais ainda não existe uma indústria da música consolidada no Brasil. O DJ, produtor e curador Akin Deckard convida o radialista e produtor cultural Ricardo Rodrigues, que também é empresário da cantora Liniker, e a DJ Amanda Mussi para trocar ideias sobre o assunto. 

Data: dia 19/4, às 20h.
Local: Red Bull Station (auditório).
100 vagas. Classificação: Livre.

EXPOSIÇÃO

Recosynth

O músico autodidata e DIY Arthur Joly apresenta algumas das máquinas mais inusitadas que ele já montou, como a “Groove Synth Machine”, que pesa 40 kg e é a única no mundo com um gravador de discos de vinil acoplado. Além de conhecer melhor os sintetizadores, os visitantes poderão assistir ao documentário “Out of Frame – Arthur Joly”, produção da Red Bull TV que investiga a trajetória maker do músico e revela como ele começou a construir suas próprias máquinas de fazer música.

Data: de 3/4 a 28/4.
Horário: Terça a sexta, das 11h às 20h. Sábado, das 11h às 19h.
Local: Red Bull Station – galeria principal.
Classificação: Livre.

WORKSHOP

Discotecagem e produção

A DJ chilena Valesuchi, ex-aluna da Red Bull Music Academy e curadora do Red Bull Music Pulso 2018, é uma das artistas mais requisitadas da cena underground de música eletrônica por aqui e, neste workshop, preparará uma aula básica sobre produção musical e construção de um set.

Data: dia 18/4, às 20h.
Local: Red Bull Station (local a confirmar), 20 vagas.

TRANSMISSÕES DE RÁDIO AO VIVO

Durante todo o mês, diversos coletivos da cidade de São Paulo apresentam seus programas de rádio direto do Red Bull Station.

Frequência Modulada na laje
Data: 18/4
Horário: A partir das 18h.
Local: Red Bull Station – laje.
Classificação: Proibido para menores de 18 anos.
Capacidade: 70 pessoas.

Na Manteiga na laje
Data: 21/4
Horário: A partir das 16h.
Local: Red Bull Station – laje.
Classificação: Proibido para menores de 18 anos.
Capacidade: 70 pessoas.

SOBRE O RED BULL MUSIC PULSO

Após edições em 2015 e 2016, o Red Bull Music Pulso retorna ao prédio do Red Bull Station em abril de 2018 para celebrar a energia criativa e a sonoridade de 30 músicos e produtores de diversas partes do Brasil. Além de impulsionar a cena independente identificando suas oportunidades e desafios, a ocupação musical abre suas portas ao público com uma intensa programação de palestras, workshops e shows. Outras informações em:www.redbull.com.br/pulso2018.

SOBRE O RED BULL STATION

Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Smiles Viagens apresenta novos pacotes Bogotá, Cartagena e Medellín

Colômbia oferece combinação rica de cultura, natureza e história, tornando-se uma escolha perfeita para viajantes em busca de experiências diversificadas e memoráveis

More Articles Like This

- Publicidade -